GuiaBolso e Nubank representam o Brasil entre as 100 fintechs mais inovadoras do mundo

A consultoria KPMG divulgou no final da semana passada a quarta edição da lista anual das 100 empresas de serviços financeiros mais inovadoras do mundo. O ranking traz o Nubank e o GuiaBolso como as únicas startups brasileiras citadas.

O Nubank, que recentemente anunciou a criação de sua conta corrente, é a iniciativa melhor classificada pela KPMG, figurando na 12º posição. Já o GuiaBolso, que na edição de 2016 aparecia no grupo das empresas consideras ‘emergentes’, conseguiu na edição atual entrar para a categoria das instituições ‘estabelecidas’, onde o Nubank já estava, ficando na 48ª posição.

A publicação descreve o GuiaBolso como uma empresa que tem como missão “capacitar os brasileiros a assumir o controle da vida financeira e assim melhorar o seu bem-estar”. Além de ser uma solução de controle automático de contas, o GuiaBolso ajuda o consumidor a criar metas, planejamento, categorizar os gastos, além de oferecer empréstimos 100% online e mais baratos que os encontrados no mercado.

“Acreditamos no poder das boas escolhas quando o consumidor possui em suas mãos informações claras e transparentes. O GuiaBolso facilita este acesso às informações”, diz o CEO do GuiaBolso, Thiago Alvarez. Atualmente, a fintech já conta com mais de 3,6 milhões de usuários e possui mais de 150 funcionários.

O país com mais empresas na listagem é os Estados Unidos (19), seguido por Austrália (10) e China (9). As três primeiras posições do ranking, inclusive, são ocupadas por empresas chinesas. No total, as 100 companhias levantaram mais de US$ 28 bilhões de investimentos nos últimos 12 meses.