Fintech QueroQuitar! recebe R$ 1 milhão de investimento do Fundo BR Startups

Na sexta-feira (8) o Fundo BR Startups anunciou o aporte de R$ 1 milhão na fintech de negociação online de dívidas e educação financeira QueroQuitar! A startup foi selecionada entre mais de 80 empresas que, segundo o Fundo, estão liderando a transformação nos mercados em que atuam. A companhia já ajudou cerca de 280 mil pessoas a resolverem suas pendências financeiras.

Sob a gestão da MSW CAPITAL, o BR Startups foi criado pela Microsoft e conta com o Banco Votorantim com âncora no setor financeiro e outros parceiros estratégicos, tais como: Banco do Brasil Seguridade, Grupo Algar, Monsanto, Qualcomm e AGE-Rio.

O CEO da QueroQuitar!, Marc Lahoud, afirma que o aporte financeiro do Fundo BR Startups traz uma perspectiva de parceria de longo prazo. “São players com uma expertise indiscutível que, sem dúvida, nos abrirão muitas portas de diferentes maneiras, seja com novos negócios ou projeção no mercado” afirma.

Gabriel Ferreira, diretor de Varejo, Marketing e Inovação Digital do Banco Votorantim, explica que o plano do banco é estabelecer parcerias com startups que tragam novidades impactantes para o setor. Segundo ele, a instituição não vai apenas investir financeiramente, mas também vai apoiar o crescimento e gestão da QueroQuitar!  “Entendemos que existe uma grande capacidade de geração de valor entre o mundo bancário tradicional e as fintechs”, diz.

O Banco Votorantim poderá utilizar a plataforma da Quero Quitar para negociação da carteira em atraso da BV Financeira, seu braço no varejo, oferecendo aos seus clientes um canal confiável e com ótima experiência digital, assim como contribuir para aceleração e desenvolvimento da startup.

Criada em 2015, a QueroQuitar oferece uma plataforma web que permite fazer acordos de forma rápida, prática e amigável, tanto para devedores como para credores. O consumidor não tem custo com a operação. As empresas credoras firmam parceria com a Fintech e disponibilizam o acesso às informações das dívidas e regras de negociação, alimentando o sistema que automatiza todo processo.

O sócio da MSW CAPITAL, Moises Swirski, relata que existem hoje no Brasil mais de 60 milhões de pessoas negativadas. “A QueroQuitar! foi escolhida por possuir um time de primeira linha, com uma solução muito qualificada para ajudar a modificar um cenário que impede o desenvolvimento do setor financeiro”, explica Swirski.