Dúvidas de Brasília não inibem vibração com fintech emissora de criptomoedas

Enquanto o mundo político assusta ao mercado com a ameaça de proibir a emissão de criptomoedas no Brasil, conforme notícias vindas da comissão que analisa o projeto na Câmara dos Deputados, o mundo dos negócios vibra com a apresentação dos detalhes sobre a criação de uma fintech nacional que atuará justamente neste mercado.

Segundo informações do portal InfoMoney, as ações da companhia Atompar (ATOM3) subiram 34,22%, cotados a R$ 4,00 no dia 22 de dezembro após a empresa ter anunciado o nome e os detalhes sobre o funcionamento do projeto.

A primeira notícia sobre a criação desta iniciativa havia surgido no dia 21 de novembro, justamente uma semana após o Banco Central e a CVM, assim como os parlamentares, também terem emitido sinais de preocupação com as criptomoedas.

Na contramão deste receio, a Atompar informou na semana passada que a fintech se chamará Takion Technology e atuará tanto na emissão de criptomoedas próprias ou de terceiros além do segmento de meios de pagamento.

Em comunicado ao mercado, a empresa detalhou o estágio em que se encontram cada um dos processos como a escolha do blockchain, a ICO das takions, a SPIN-OFF das takions que é a distribuição das moedas para os acionistas da Atom e outros.

De acordo com os executivos, o projeto todo tem como meta o desenvolvimento de um meio de pagamento que viabilize o recebimento de criptomoedas além das moedas já transacionadas. A intenção é que este mecanismo resulte numa porta de entrada de clientes e lojistas para essa nova tecnologia.