Fintech Stone também pode estar se preparando para fazer IPO em Nova York

Menos de um mês após a confirmação do IPO do Pag Seguro na Bolsa de Nova York, o ecossistema fintech brasileiro pode ter recebido a notícia de que terá outro representante num dos centros financeiros mais importantes do mundo. Uma reportagem publicada pela agencia Reuters hoje (19), com base em informações passadas por três fontes não reveladas, afirma que a fintech Stone, também do setor de meios de pagamento e ligada ao mercado de adquirência, está planejando sua oferta pública inicial nos EUA para o segundo semestre deste ano.

De acordo com a reportagem, a Stone ainda não contratou conselheiros, mas segundo as pessoas ouvidas pela Reuters, já há uma estratégia sendo estudada na qual a empresa arrecadaria dinheiro e alguns acionistas venderiam parte de suas participações. A empresa é controlada pelos fundadores André Street e Eduardo Pontes, tendo entre os acionistas minoritários a empresa britânica Actis LLP e a brasileira Gavea Investimentos.

Em declaração à Reuters, a Stone negou que haja oferta de ações em curso. Enquanto isso, o PagSeguro deve estrear na Bolsa de Nova York na próxima quarta-feira.