Mercado Pago realiza ‘Pitch ‘n Pizza’ para impulsionar fintechs

No dia 30 de janeiro a empresa de tecnologia de serviços financeiros Mercado Pago realizará uma edição especial do evento Pitch ‘n Pizza com o objetivo de impulsionar fintechs. A programação será feita com a curadoria da Liga Ventures, uma das maiores aceleradoras de startups do país, e acontecerá no campus do Mercado Livre, em Osasco-SP. Podem se inscrever startups atuantes nos mercados de Fintechs, Consumer Data/Knowledge, e de Tecnologias Emergentes, como Blockchain, IoT, Machine Learning ou AI. As inscrições estão abertas até o dia 29/01.

A companhia informa que a iniciativa é chamada de ‘Super’ porque reunirá três temas em apenas um dia. Ao todo serão 12 startups selecionadas, sendo quatro para cada tópico ( Fintechs, Consumer Data e Emerging Technologies). Durante o evento, cada startup fará um pitch de cinco minutos e receberá feedback de especialistas e executivos seniores. Em seguida haverá uma sessão de networking com pizza reunindo todos os participantes.

“Queremos fomentar cada vez mais o empreendedorismo e criar pontes entre startups, empresas e investidores, conectando ideias e pessoas. Eventos como esse são importantes para eliminar burocracias e barreiras, e possibilitam a aproximação entre empreendedores e executivos tomadores de decisão”, comenta Rodrigo Silva, head de Marketing do Mercado Pago. “É uma grande oportunidade para as startups apresentarem suas soluções, receberem feedbacks de grandes executivos do setor e abrirem portas para parcerias. O Mercado Pago, inclusive, está em busca de grandes inovações e possíveis parceiros que tragam melhorias de produto e de processos. Esperamos encontrar novos parceiros no evento”, finaliza.

Na composição das bancas estarão presentes executivos do Mercado Livre e Mercado Pago do Brasil e da Argentina, como Agustina Palmai, gerente do fundo de investimento do Mercado Livre (MeLi Fund). Além disso, está confirmada a participação de especialistas como Adriano Silva, fundador do Projeto Draft/The Factory, Alexandre Junqueira, CEO da Konker/Partner Yellow Venture, Charles Schweitzer, Gerente de Inovação da Leroy Merlin, Elton Silva, Head de IT da Roche, Illan Israel, Head de Inovação do GPA, Naoe Yoshimoto, CIO da PwC, Natacha Volpini, Head de Mídia e Conteúdo da Heineken, Ricardo Kubo, Digital Architect da IBM, e Thais Starling, Business Architect do Nubank.

O evento é aberto ao público e gratuito. Para aqueles que queiram acompanhar presencialmente, sem participar dos pitches, as inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla.