PagueVeloz nomeia ex-presidente da Global Payments, Edson Santos como advisor

A fintech PagueVeloz, que opera por meio de uma plataforma para emissão e gerenciamento de boletos, pagamentos e recebimentos, anunciou ontem (23) a nomeação de Edson Santos para o cargo de advisor da companhia. O executivo é considerado um dos mais experientes do mercado de pagamentos brasileiro tendo ocupado posições como Head de Estratégia e Finanças para a região América Latina e Caribe na First Data, Presidente da Global Payments Brazil e CFO e Diretor de Relações com Investidores na Redecard S.A.

Santos também é autor do livro “Do Escambo à Inclusão Financeira – a evolução dos meios de pagamento“. Uma matéria publicada pelo portal TI Inside informa que o executivo passa a integrar o time de gestão da fintech catarinense. De acordo com a nota, em 2017 a startup triplicou o número de clientes e a chegada do novo advisor tem como objetivo fortalecer sua presença no mercado nacional.

Na reportagem o diretor de negócios da PagueVeloz, Nilton Spengler Neto, explica que Edson Santos já tem apoiado a PagueVeloz nos esforços e na criação de ações para manter o ritmo de crescimento, com planejamento e segurança. Ele lembra que a fintech foi fundada em 2013 e desde então tem crescido exponencialmente. “A parceria chega em um momento em que o negócio começa a receber reconhecimento do setor”, diz.

Com dezoito anos de experiência no mercado de meios eletrônicos de pagamentos, Edson Santos é Fundador da CO.LINK Business Consulting; Sócio da Confrapar Investimento em Tecnologia; Sócio e Advisor da Beblue Solução de Cashback, Linked Gourmet, Taki e Uunio. Ele também atuou como diretor da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços)