FEBRABAN abre inscrições para fintechs internacionais no CIAB 2018

O CIAB FEBRABAN, considerado o maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina, está com inscrições abertas para as fintechs internacionais interessadas em participar do Ciab Fintech Day, evento que acontece dentro do fórum de TI e visa identificar empresas com potencial para atuar em parcerias com bancos e instituições financeiras. Esta será a primeira vez que a competição receberá iniciativas estrangeiras.

De acordo com comunicado à imprensa, neste ano, o Ciab Fintech Day terá a participação de 14 startups sendo oito brasileiras, três latino-americanas e mais três da América do Norte, Ásia e Europa. Até 16 de fevereiro, as inscrições estarão abertas para as startups mexicanas, e a etapa de seleção para essas empresas ocorrerá em 26 de fevereiro na Cidade do México.

As inscrições para as fintechs argentinas estarão abertas até 2 de março, e a escolha da representante do país ocorrerá em Buenos Aires, em 12 de março. Startups colombianas que queiram participar do fórum de TI poderão fazer inscrição para o evento até 23 de março. A finalista será escolhida em 05 de abril em Bogotá.

As inscrições para as startups brasileiras e dos demais países poderão ser feitas até 2 de março. As finalistas serão escolhidas pelos organizadores do CIAB FEBRABAN. A etapa brasileira também é aberta para inscrições de insurtechs, startups no setor de seguros.

“Queremos tornar a competição internacional e também mostrar aos bancos opções interessantes de startups financeiras fora do Brasil”, afirma Marcelo Assumpção, gerente de Relacionamento de Eventos da FEBRABAN.

As fintechs selecionadas serão avaliadas por um júri de especialistas de grandes bancos e empresas de tecnologia. As vencedoras se reunirão com executivos das instituições financeiras para estudar possibilidades de negócios e parcerias.