Grupo Garantia compra fintech facilitadora de pagamentos BestPay

O Grupo Garantia, fundo de private equity que atua na aceleração e crescimento de pequenas e médias startups, por meio de aportes financeiros, mentoria e incubação, anunciou ontem (5) ter adquirido o controle acionário da fintech facilitadora de pagamentos BestPay. Com isso, os investidores que já contam em seu portfólio de empresas com a fintech HubMoney, reforçam a posição na indústria de pagamentos.

De acordo com matéria publicada pelo portal Baguete, a intenção da corporação é lançar uma solução completa omnichannel que ofereça poder de decisão ao varejista, interação com a marca e garanta a geração de receitas adicionais.

A estratégia comercial incluirá vendas de máquinas POS, um novo portal do cliente e um novo aplicativo para facilitar a visualização das movimentações das contas de pagamento, com foco no relacionamento com pequenas e médias empresas. A nota cita o interesse do Garantia em expandir a operação na América Latina.

Ainda segundo a reportagem, a BestPay passará a oferecer novas soluções para os seus clientes, como a plataforma de meios de pagamento omnichannel da Seven Brasil, que vinha sendo desenvolvida antes de começarem as negociações do acordo de aquisição.

Além da HubMoney e da recém adqurida BestPay, o Grupo Garantia tem investido em startups do setor de saúde com iniciativas como o Docway, startup que oferece um banco de dados de médicos disponíveis na região onde a pessoa mora ou está, e como nos apps de transporte, o profissional decide se aceita ou não a demanda que deve ser agendada e paga via cartão de crédito, dentro do próprio aplicativo.

Outra iniciativa é o Help Remédios, plataforma para inclusão digital de farmácias que permite ao usuário encontrar produtos e medicamentos específicos com tecnologia de geolocalização e pagamentos também no app.