inovaBra Habitat amplia movimento de aproximação dos bancos com fintechs

O Bradesco anunciou ontem (7) oficialmente o lançamento do espaço inovaBra habitat, descrito como um ambiente de coinovação dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API e Plataformas Digitais. A iniciativa amplia o esforço dos bancos tradicionais na busca por maior aproximação com as fintechs e outros tipos de startups que surgem constantemente no país.

Situado na região da Avenida Paulista, em São Paulo, entre as ruas Angélica e Consolação, o local busca proporcionar o desenvolvimento de coinovação pela interação. Segundo comunicado enviado à imprensa, o espaço já conta com mais de 600 habitantes, entre eles: startups, universidades, investidores, grandes corporações e os principais parceiros tecnológicos do Bradesco.

“O que diferencia o inovaBra habitat de outros ambientes de coworking é o fato de ser um espaço de colaboração voltado para a inovação e com o apoio de curadoria especializada, que engloba a integração entre demanda, tecnologia e capital, para promover a inovação nos mais diversos segmentos. Uma oportunidade real para grandes empresas atuarem conjuntamente com startups já maduras em seus segmentos”, afirma Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

O inovaBra habitat possui 22 mil m², sendo 10 andares, um auditório para 150 pessoas, sky lounge, sala para ideação, design thinking, espaço para criação de conteúdos (creators) e área de convivência com supermercado, farmácia, café premium e agência do Banco.

Para promover de fato as conexões entre os diversos públicos do habitat, o Bradesco conta com a expertise de empresas de consultoria, referências mundiais no segmento de inovação e parceiras do Bradesco de longa data, que com a assistência de consultores especializados no papel de advisors, auxiliam na mentoria, curadoria de entrada e apoio à geração de negócios entre os habitantes. “É um ponto fundamental para que o habitat atinja seu grande objetivo, que é o de gerar valor para todos os habitantes do espaço e, consequentemente, à sociedade, com a oferta de produtos e serviços que facilitarão a vida das pessoas”, comenta Minas.

O inovaBra habitat também promoverá ao longo de todo ano uma intensa agenda de atividades junto a profissionais renomados de diferentes áreas, com eventos diários, entre workshops, dinâmicas de grupo e iniciativas voltadas para a coinovação. Já passou pelo espaço, por exemplo, Rebecca Liao, ex-assessora da Hillary Clinton e uma das exponenciais autoridades do assunto Blockchain.