Solução de biometria facial FullFace e Ewally vencem o Ciab Fintech Day

A solução de biometria facial FullFace e a carteira digital baseada em blockchain para inclusão financeira Ewally, conquistaram o Ciab Fintech Day 2018. Além delas, foi premiada também o Banco Maré, iniciativa de inclusão financeira de meio de pagamento para pessoas e regiões marginalizadas do sistema financeiro, inicialmente operando no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Com o resultado a FullFace e a Ewally garantiram passagens aéreas e hospedagem para participar do estande do CIAB na Money 2020, em outubro deste ano, em Las Vegas (EUA).

Para a fase decisiva da competição foram selecionadas 14 startups, sendo oito brasileiras, três latino-americanas, (México, Colômbia e Argentina) duas iniciativas do Canadá e uma da Estônia.

Além das três citadas, a lista foi formada por  Solus Connect,  Provedor de tecnologia de autenticação adaptativa, LenddoEFL, análise de risco de crédito para pessoa física por meio de informações alternativas, Sirena, análise de sites e anúncios on-line para maior eficiência de gerenciamento de clientes, Biocatch, biometria cognitiva,  Ecosize, processamento de imagens capturadas em campo através de equipamentos de uso pessoal (SmartPhones), e com processamento em tempo real, Expediente Azul, ferramenta para que as instituições financeiras escalem suas vendas reunindo automaticamente a documentação de um cliente que quer um empréstimo, Kitado, negociação de dívidas com as empresas através de canais digitais, OriginalMy, gestão de contratos com blockchain, Ethoca, prevenção de fraudes em cartões de crédito, Funderbeam, plataforma de investimentos baseada em blockchain, e Nanopay, pagamentos exclusivamente em tempo real, escalável e de fácil implementação para os bancos.

Elas tiveram um balcão de exposição dentro do Lounge Fintech para apresentar suas soluções para o público durante os três dias do CIAB, que reuniu mais de 20 mil visitantes.