Brasileira SalaryFits fecha parcerias operacionais com duas fintechs indianas

A fintech SalaryFits, spin off da Zetra, que opera com tecnologia brasileira no mercado internacional, promovendo o conceito de oferta de benefícios financeiros com desconto em folha de pagamento, anunciou na semana passada ter fechado parcerias estratégicas com duas fintechs da Índia. Uma delas é   líder no crédito para assalariados, a EarlySalary. A outra é a PeopleStrong uma plataforma de marketplace em recursos humanos, que conta com mais de um milhão de usuários cadastrados.

Os acordos operacionais aconteceram como resultado da participação da empresa no evento “India-Brazil Fintech Conference”, realizado em Mumbai, que contou com a participação de outras quatro fintechs brasileiras, para fomentar negócios entre os dois países.

Recentemente, a SalaryFits foi escolhida membro da Confederação das Indústrias Indianas, instituição que equivale à Confederação Nacional da Indústria (CNI) no Brasil. A nomeação é importante para a aproximação com o Governo da Índia frente às discussões e inovações dos setores de recursos humanos e empreendedorismo do país. A empresa foi também nomeada nos dois últimos anos ao prêmio “India Fintech Awards” (em 2017 como “Startup do Ano”, e em 2018 como “Iniciativa de Inclusão Financeira do Ano”).

 “Manter as parcerias é fundamental para consolidar a expansão internacional, servindo de exemplo para outras Fintechs que querem ter presença fora do país. Além disso, os eventos são oportunidades de relacionamento com os parceiros no Brasil e no exterior, incentivam a troca de experiências e o desenvolvimento do mercado, sempre com foco no bem-estar financeiro dos empregados”, ressalta Flávio Náufel, presidente da Zetra.