Segmento de bancos digitais ganha revista Caras e igrejas como concorrentes

Uma reportagem publicada pelo portal Valor Investe no final da semana passada revelou um aquecimento na estratégia de lançamento de bancos digitais de nicho. A matéria revelou que o mercado brasileiro terá em breve novos participantes controlados por organizações de setores tão diferentes quanto a Editora Caras e algumas igrejas evangélicas.

O texto informa que a BTX Digital, empresa que dá suporte a estes projetos, mira pastores, bispos e líderes de instituições religiosas para uma parceria no Magbanks. A ideia é vender um modelo de licenciamento de franquias para exploração comercial nas áreas onde esses grupos têm influência. Já a instituição criada pelo grupo de mídia aproveitará a marca famosa da revista e entrará no mercado em breve sob o nome de Caras Bank.

Previsto para ser lançado ainda este ano, o Caras Bank terá serviços como saque, cartão de crédito e programa de benefícios.

A BTX Digital foi fundada em 2018 e se identifica como uma ‘banktech’. Ela oferece aos clientes toda a estrutura e gestão necessária para a criação de uma instituição financeira, incluindo carteiras digitais, licenciamento e máquinas de cartão. Seu grande diferencial é a construção de toda a estrutura dentro da tecnologia blockchain, que proporciona segurança e transparência nas operações bancárias.