Programa de aceleração da Visa tem inscrições abertas para a edição 2020

A edição de 2020 do Programa de Aceleração Visa está com inscrições abertas até o dia 13 de março. O objetivo da iniciativa é movimentar o ecossistema de startups no país, promover o empreendedorismo e a inovação, assim como gerar novas conexões de negócios entre os players da indústria de pagamento do Brasil.

O programa busca startups com soluções disruptivas, que visam melhorar a experiência dos clientes e seus usuários finais ou que gerem uma maior eficiência operacional (B2B, B2C ou B2B2C).

Para se inscreverem, as startups que almejam alavancar vendas, expandir investimentos, ajustar estratégias ou até mesmo profissionalizar suas operações e conexões, deverão estar em fase de crescimento ou escala, possuir uma base de clientes sólida e com receita.

Como nas edições anteriores, as startups pré-selecionadas passarão por uma banca avaliadora composta por membros da Visa e do mercado. Os selecionados serão anunciados no dia 7 de abril, durante o Pitch Fest, evento criado pela Visa para que todas as pré-selecionadas possam apresentar suas soluções.

O Programa de Aceleração Visa é equity free e as startups receberão investimentos de forma indireta tais como local da aceleração, serviços de consultoria digital para que a startup desenhe ou reflita sobre a estratégia de crescimento, palestras, mentorias com executivos da Visa e de mercado além de duas semanas no Vale do Silício com o objetivo de explorar oportunidades, verificar a possibilidade de internacionalização, fazer benchmark, conectar com investidores, validar modelo de negócio, mentorias com experts na área, entre outros.

As áreas de interesse da Visa são:

Pagamentos

Transações (exemplo: soluções alternativas ao boleto)

Gestão Financeira

Big Data

Machine Learning

Inteligência Artificial

Automação Comercial

Gestão de Vendas e soluções para PDV

Melhorias de processos (exemplos: logística e gestão de estoque)

CRM

Blockchain

Mobilidade Urbana