Fintechs podem se inscrever no reality show Batalha das Startups da Record News

Na segunda-feira (5) aconteceu a estreia da primeira fase do reality show “Batalha das Startups”, iniciativa ligada ao programa de televisão Inova360, exibido de segunda a sexta-feira, na Record News, às 8h da manhã.  Neste novo formato, a iniciativa pretende revelar negócios viáveis e rentáveis para investidores, mercado, telespectadores e seguidores das redes sociais.

As inscrições estão abertas para fintechs e startups dos segmentos de blockchain, retailtechs (varejo), femtech (mercado feminino), sportstechs (e-sports, games e esportes), agrotech (agronegócios), healthtechs (saúde), e-commerce (comércio eletrônico) e techsocial: (tecnologia aliada à sustentabilidade).

De acordo com reportagem publicada pelo portal R7, a primeira fase, chamada de Qualifying, é classificatória e prevê a gravação de 55 episódios, que vão ser exibidos semanalmente até dezembro desse ano. Podem participar startups que tenham no mínimo um produto viável (MVP) em operação.

Os participantes qualificados na Qualifying se enfrentam na fase Batalha, com início em janeiro. A partir daí as startups dos oito segmentos vão lutar para convencer investidores, clientes e jurados que suas ideias são viáveis, passando por vários desafios com a ajuda de mentores.

As oito startups finalistas receberão R$ 1 milhão cada uma em aceleração e a grande vencedora, mais um bônus de R$ 1 milhão na aceleração.

“O Batalha dos Startups promete muita adrenalina para quem gosta de inovação, empreendedorismo e entretenimento”, afirma Reginaldo Pereira, idealizador e apresentador do programa Inova360 e do Batalha das Startups.  “A partir de janeiro vai ter disputa, emoção, superação, intrigas, glamour, além de uma jornada de conhecimento, disrupção e ressignificado do empreendedorismo na nova economia”, antecipa ele.

Segundo Geraldo Marques, sócio e investidor do Inova, o objetivo é revelar negócios promissores no mundo das startups. “É possível que possamos revelar entre os participantes, o próximo ´unicórnio´ brasileiro”, afirma ele, se referindo ao cobiçado título das startups que atingem mais de 1 bilhão de dólares em valor de mercado.