Mercado de empréstimo digital deve crescer aproximadamente 11,9% ao ano até 2025

O mercado global de Empréstimo Digital deve registrar um ritmo de crescimento anual de aproximadamente 11,9% até 2025 segundo uma pesquisa divulgada no início da semana pela empresa de análise Reportlinker. O estudo afirma que a forma tradicional de empréstimo ainda prevalece em muitas partes do mundo, no entanto, os benefícios fornecidos pelos provedores de soluções digitais estão cada vez mais abrindo caminho para a adoção de soluções e serviços de empréstimo digital.

Em comunicado distribuído à imprensa, a instituição afirma que devido à pandemia do Covid-19, as PMEs em todo o mundo estão enfrentando desafios para arrecadar fundos durante a crise e manter seus negócios em operação. Desta forma a expectativa é de que o Empréstimo Digital encontre várias oportunidades especialmente neste nicho para crescimento e adoção

Outro importante impulsionador do crescimento do mercado estudado é a mudança nas expectativas e no comportamento do consumidor em função dos diversos benefícios oferecidos pela digitalização dos serviços bancários e financeiros. Os clientes podem ter experiências diversificadas e podem exigir o empréstimo para uma variedade de finalidades.

Além disso, a proliferação dos smartphones levou a um aumento na adoção de bancos digitais em várias verticais de usuários finais. O trabalho afirma que tecnologias como Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Computação em Nuvem beneficiam os bancos e fintechs, pois podem processar grandes quantidades de informações sobre os clientes. Estes dados e informações são posteriormente comparados para obter resultados sobre os serviços e, consequentemente, viabilizar o desenvolvimento de soluções adaptadas ao que os clientes pretendem, o que tem ajudado, essencialmente, no desenvolvimento da relação com o cliente.

A empresa cita também a última pesquisa “Expectativas e experiências de tendências do consumidor” da Fiserv, Inc., fornecedora líder global de soluções de tecnologia de serviços financeiros. Este estudo afirma que quase dois terços das pessoas que solicitaram empréstimos nos últimos dois anos agora o fazem parcial ou totalmente online, representando um aumento significativo em relação a 2018.

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