Fintech Qesh lança boleto bancário para pagamento com Chave e QR Code Pix

A fintech Qesh acaba de anunciar o lançamento do ‘bolepix’, uma solução de boleto bancário que, além de contar com o tradicional código de barras, também apresenta uma Chave/QR Code de Pix, garantindo aos clientes diretos e indiretos da startup maior facilidade e uma nova alternativa de pagamento.

“Uma vez que o Pix vem se revelando uma alternativa prática, imediata e acessível para qualquer pessoa que possua um smartphone e uma conta digital, criamos o bolepix, que possibilita autonomia e simplicidade nos processos. Ele também assegura ao usuário mais uma opção de pagamento quando estiver com o boleto em mãos ou na tela de sua conta digital, no smartphone. Em breve, pode ser que o Pix supere pagamentos via boleto e, antes que isso aconteça, já estaremos mais preparados, oferecendo a solução híbrida”, pontua Cristiano Maschio, CEO da Qesh (foto).

Para usar o bolepix, o usuário precisa apenas, ao acessar sua conta digital Qesh via smartphone, informar os dados do pagador, que a tecnologia da fintech realiza o processo de forma automática, gerando o bolepix, um único meio de cobrança com duas possibilidades de pagamento. Para efetuar o pagamento, é necessário que o usuário tenha uma chave dessa modalidade, assim como funciona com o Pix tradicional. Caso contrário, ele pode pagar boleto da forma tradicional, utilizando o código de barras. 

“Tornar o pagamento via Pix mais acessível é disponibilizar todas as vantagens do sistema de forma prática, tanto para quem gera o boleto quanto para quem paga. A modalidade apresenta menos limitações de horário de transação e é mais imediatista, para que o pagamento seja processado e o dinheiro recebido”, finaliza Cristiano.

A Qesh foi fundada em 2019 e acelerada pela Visa. Com base em sistemas de Banking as a Service e Bank as a Platform, apenas em 2020, a Qesh afirma ter criado 22 bancos digitais e se tornou parceira estratégica do Banco Votorantim, na criação de soluções bancárias digitais. Em 2021, a meta da empresa é captar 80 novos bancos, passando para mais de 100 operações até o final do ano.