O FitBank, plataforma que opera com o fornecimento de automação financeira integrada a sistemas de gestão, e a Dentalis, empresa de softwares odontológicos, consolidaram uma estratégia de atuação conjunta que reforça a tendência de busca pela segmentação nos serviços prestados pelas fintechs. Com o acordo, os dentistas que operam com a tecnologia da Dentails passam a ter também a possibilidade de contar com serviços como gestão de contas, autorização de pagamentos, emissão de boletos, entre outros, condensados em um único ambiente.
“Por meio do FitBank incorporamos funções de um banco digital para nossos clientes”, diz Sergio Aronis, fundador e CEO da Dentalis, em comunicado enviado à imprensa. A companhia está há 22 anos no segmento de softwares odontológicos e possui aproximadamente 17 mil clientes.
“A parceria com a Dentalis foi extremamente importante para nós. Não só pelo parceiro, com uma qualidade enorme em sua carteira de clientes e integração de sistemas superbem feita, como também a aplicação de um conceito de tecnologia financeira de ponta para todo o mercado. Temos uma série de funcionalidades para incluir na plataforma e deixá-la ainda mais completa para atender a todas as necessidades financeiras das clínicas”, explica Otavio Farah, fundador e CEO da Fitbank.
O CEO da Dentalis lembra que o Brasil é o país com o maior número de dentistas do mundo e, portanto, existe muito mercado para ser explorado por empresas de tecnologia, já que o mercado de franquias movimenta R$ 38 bilhões anualmente, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO).
“A aproximação com o ecossistema de startups é essencial para qualquer empreendedor que quer garantir a longevidade de seus negócios. No meio de saúde e odontologia, com tantas inovações para o setor clínico e de gerenciamento, otimizar os processos é a melhor saída. Com o Fitbank nossos clientes poderão controlar suas finanças com mais agilidade”, garante o empreendedor.