Com o objetivo de consolidar seu posicionamento de super aplicativo latino-americano, a Rappi anunciou nesta semana o lançamento de seu cartão pré-pago no Brasil em parceria com a Visa. A fintech já conta com uma carteira virtual, a RappiPay, por intermédio da qual é possível fazer transferências entre usuários e pagamentos em estabelecimentos parceiros.
O cartão é isento de anuidade e oferece uma alternativa para diferentes tipos de consumidores, desde aqueles que não tem acesso à serviços bancários, mas querem adquirir serviços digitais ou até mesmo aqueles que procuram uma maneira simplificada para os pequenos consumos de casa. Além disso, pode ser uma boa opção para trabalhadores informais e jovens, que ainda não possuem conta em banco.
O instrumento pode ser utilizado para compras online e até mesmo na contratação de serviços de streaming e aplicativos de transporte. Para abastecer o cartão da Rappi, o usuário pode transferir o dinheiro pelo próprio RappiPay, por transferência bancária ou via boleto.
“Estamos sempre em busca de maneiras para simplificar a vida de nossos usuários e ajudá-los em seu dia a dia. O lançamento do cartão pré-pago com a Visa é mais uma oferta inovadora pensada com o foco no cliente. É um meio de pagamento democrático e que evita a burocracia das agências bancárias tradicionais” reforça Sebastian Mejía, cofundador e presidente da Rappi.
“Esse lançamento tem amplo potencial de crescimento e um diferencial importante nos benefícios oferecidos. A Visa gerou mais valor ao produto, na linha de promover ainda mais conveniência, benefícios e segurança, reforçando a parceria com a Rappi que se estende em toda a América Latina”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.
Os consumidores interessados já podem solicitar o cartão no botão “Cartão Visa Rappi” dentro do aplicativo. Para pedir o cartão pelo aplicativo, é necessário cadastrar o CPF para que, após validação dos dados, a plataforma possa abrir a conta digital.
A startup colombiana criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em 20 cidades brasileiras. Em 2016, a Rappi foi acelerada pela Y Combinator, uma das mais importantes incubadoras de startups do mundo, e recebeu um montante de mais de US$ 1.6 bilhão, se tornando um unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.