Após ter suas maquininhas aparecendo na novela “A dona do pedaço”, da Rede Globo, a fintech Stone anunciou ontem (30) uma aproximação bem mais impactante com o maior grupo de mídia brasileiro. Com repercussão em toda a imprensa, a Stone e o Grupo Globo divulgaram planos de criar uma nova empresa para atuar no segmento de maquininhas de cartão focada no atendimento principalmente a autônomos e microempreendedores.
Em comunicado ao mercado, a Stone, que tem ações listadas na Bolsa de tecnologia de Nova York, informou que pelo acordo a Globo investirá o equivalente a R$ 461 milhões em conteúdos de mídia, enquanto a Stone será responsável pela operação da empresa, assumindo o processamento de pagamentos, o suporte técnico e a gestão de recursos administrativos.
Uma reportagem sobre o assunto publicada pela agência Folha Press e repercutida em vários outros veículos informa que a própria Stone também fará um investimento de R$ 50 milhões em dinheiro.
As informações sobre a composição acionária do novo negócio são de que a Stone terá 67% , enquanto o Grupo Globo ficará com 33%. A nova empresa terá como presidente Caio Fiuza, até então diretor de operações da Stone, embora ainda não tenha sido divulgado nem o nome e nem quando ela deve começar a operar. O negócio depende de aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão que regula a concorrência no Brasil.
O comunicado da Stone foi acompanhado da divulgação dos dados operacionais do segundo trimestre. Pelas informações preliminares, a empresa fechou junho com 360,2 mil clientes, alta de 50,5 mil ante o primeiro trimestre. Já o volume total de vendas processadas saltou 60%, a R$ 29,8 bilhões.