Yubb e Linker representam as fintechs no Programa de Residência do Google for Startups

Acabam de ser anunciadas as dez startups consideradas de alto potencial de impacto social e crescimento que irão compor a 5ª turma do Programa de Residência do Google for Startups. Elas receberão apoio do Google para seguir desenvolvendo seus negócios pelos próximos seis meses. O buscador de investimentos Yubb e o banco digital Linker serão os representantes do ecossistema fintech nesta edição da iniciativa.


O Yubb atua com um modelo semelhante aos agregadores de informações de hotéis consolidando gratuitamente buscas sobre os melhores investimentos.  Os recursos utilizados nos ativos escolhidos não passam pela startup e as taxas exibidas são exatamente as mesmas encontradas nas empresas que ofertam o produto. Já o Linker oferece soluções características de banco digital, porém focado em contas jurídicas com o diferencial de não cobrar taxas de adesão ou mensalidades.

As demais empresas selecionadas são:

  • ChatClass: edtech que visa democratizar o ensino de inglês com o apoio de inteligência artificial.
  • Convenia: software de soluções integradas de RH para automatizar e tornar processos mais eficientes.
  • Creators: plataforma que conecta profissionais criativos autônomos a empresas que precisam desses serviços.
  • Cuidas: serviço de saúde para pequenas e médias empresas que leva médicos para atender no próprio local de trabalho.
  • Gove: plataforma de apoio para decisões de governos com o objetivo de aumentar a eficiência das finanças do município.
  • Hrestart: plataforma de onboarding digital para melhorar a experiência de novos colaboradores.
  • Linkana: software de automatização do processo de compliance e governança de fornecedores, garantindo mais segurança e eficiência.
  • Vittude: serviço de teleatendimento que conecta psicólogos a pacientes.

Para proteger os profissionais das startups neste momento de isolamento social imposto pela crise da COVID-19, a primeira fase do programa ocorrerá de forma 100% on-line. Esse período remoto vai perdurar até que a reabertura do Google for Startups Campus de São Paulo possa ser feita de forma segura.

Neste momento inicial a dinâmica terá como foco o fortalecimento das lideranças em contexto de crise, a melhoria de performance em canais de aquisição on-line, a estratégia e a captação de recursos. 

O programa oferecerá os seguintes conteúdos:

  • Liderança: orkshop de resiliência para fundadores, com facilitação com especialista internacional;
  • Mentorias: Conexão com mentores do Google do mundo todo por um mês concentrados em apoiar cada startup a resolver desafios específicos do negócio, focando principalmente na melhor utilização de produtos cruciais como Google Ads, Google Cloud Platform e Google Analytics;
  • Comunidade: Fortalecimento da conexão entre os fundadores da turma, com foco na construção de uma rede de apoio e de troca de experiência;
  • Acompanhamento mensal do time do Google for Startups por meio da metodologia de OKRs (Objetivos e Principais Resultados).