A fintech Remessa Online, que opera por meio de um serviço de transferência de dinheiro, anunciou ontem (18) ter recebido um aporte de US $ 20 milhões em uma rodada de investimento liderada pela Kaszek Ventures, com participação da Bewater Ventures e de Kevin Efrusy, sócio do fundo americano Accel.
Uma reportagem publicada sobre o assunto pelo portal Techcrunch.com afirma que o cofundador da Kaszek Ventures, Hernan Kazah, também cofundador do MercadoLivre, vai assumir uma posição no conselho da startup.
A notícia informa que desde o seu lançamento em 2016, a Remessa Online forneceu um pipeline para transferências internacionais de mais de US$ 2 bilhões para pequenas e médias empresas no Brasil. Atualmente a empresa possui mais de 300 mil clientes de 100 países.
No ano passado, a empresa expandiu seu serviço de transferência de dinheiro para o Reino Unido e a Europa, permitindo que brasileiros no exterior investissem dinheiro, pagassem educação ou alugassem moradias sem documentação ou papelada. As contas da empresa agora vêm com um número de conta bancária internacional que permite que seus clientes recebam dinheiro em nove moedas.
O cofundador e diretor de estratégia da Remessa Online, Alexandre Liuzzi, afirmou à publicação que a empresa desenvolveu uma solução on-line que é mais rápida e substancialmente mais barata que as plataformas bancárias tradicionais, com processos digitais e escalonáveis e suporte ao cliente omnichannel oferecido por uma equipe de especialistas.
“Entendemos que a transferência de dinheiro é apenas o começo e estamos ansiosos para construir um sistema financeiro global que facilitará a vida de cidadãos e empresas globais”, disse Liuzzi.