A SumUp, empresa global de tecnologia e soluções financeiras, lançou oficialmente o SumUp Integra. A solução é um hub de produtos que conecta o ecossistema da fintech a sistemas de gestão, pagamento e e-commerce de outras empresas.
A fintech começou a trabalhar com a solução de integração no Brasil em abril, quando fechou uma parceria com a rede de cafeterias The Coffee. Agora, o produto, formalmente batizado como SumUp Integra, tem novos clientes, como a Digitalweb, que oferece sistemas de gestão, totens de autoatendimento e frente de caixa para restaurantes.
“No primeiro caso, atendemos diretamente às unidades da The Coffee, ao conectar maquininhas da SumUp ao seu sistema próprio de atendimento e gestão; no segundo, a Digitalweb embarca nossas soluções de pagamento em seus produtos, que por sua vez são usados por outros negócios. Esses dois clientes mostram como o SumUp Integra é amplo e pode agregar valor a negócios diferentes”, diz Ricardo Pinto, gestor de Novos Negócios da SumUp.
Para o executivo, o lançamento consolida a ampliação do público-alvo da companhia. “Após 10 anos atendendo microempreendedores e autônomos, a SumUp agora também foca em pequenas empresas. Com o SumUp Integra, podemos atender com excelência a negócios que precisam de soluções mais sofisticadas, como franquias, por exemplo.”
O SumUp Integra também oferece soluções para o mundo virtual, como gateway de pagamento, que possibilita a e-commerces receber seus pagamentos com o padrão de segurança e rapidez da SumUp; widgets, que facilitam o processamento de compras e coletam informações do método de pagamento escolhidos pelos consumidores; e APIs, que permitem que as soluções de pagamento da fintech sejam customizadas e atendem as necessidades dos empreendedores. Os produtos para e-commerce foram lançados anteriormente neste ano e passam a fazer parte do ‘guarda-chuva’ do Integra a partir de agora.
“Independentemente da solução técnica escolhida, o cliente da fintech terá um atendimento dedicado e personalizado e tecnologia de ponta para aumentar as receitas do seu negócio”, diz Pinto.
Os clientes pagam apenas as taxas pelo uso das soluções da fintech. “Adequamos as taxas de acordo com o tamanho e o segmento dos negócios para garantir que nossos clientes tenham acesso à melhor oferta possível”, finaliza o executivo.