Consignado privado eleva em mais de 50% o processamento da Evertec + Sinqia

A Evertec + Sinqia, empresa especializada em tecnologia para o setor financeiro, acaba de anunciar que registrou um aumento de mais de 50% no processamento de duas soluções para automatização de processos e aumento da eficiência operacional para bancos e financeiras, desde que o governo anunciou a criação do novo crédito consignado privado, voltado para trabalhadores CLT.

De acordo com a empresa, clientes importantes, como um dos principais bancos digitais do país aumentou em mais de 2000% o processamento via solução S-Works, enquanto uma financeira elevou em mais de 250% o processamento por meio do Atomics.

As soluções Atomics e S-Works fazem parte de uma plataforma que automatiza processos de qualquer esteira de backoffice. O Atomics faz a análise digital de documentos e reconhecimento facial por meio do uso de Inteligência Artificial (IA).

Além do reconhecimento automático de documentos, também realiza a extração de dados e a interpretação de documentos complexos, como contrato social, certidões e contracheques. Já o S-Works é uma solução low-code de automação de processos e orquestração de dados e sistemas. Ele integra, de forma completa e flexível, os processos digitais, criando melhores estruturas e automatizando o negócio.

“Com a procura dos trabalhadores pelo novo crédito consignado privado, cada vez mais bancos e financeiras têm buscado por soluções que os auxiliem a automatizar seus processos, mantendo a eficiência operacional, a fim de conseguir dar vazão à demanda. Na Sinqia, temos visto este movimento acontecer de maneira intensa e acreditamos que a procura deverá continuar em alta à medida que as novas fases do crédito do trabalhador forem liberadas”, afirma Lucas Carvalho, Líder de Produtos da Evertec + Sinqia.