Qual a diferença entre os millennials (pessoas com idade entre 18-34) e a geração X (pessoas entre 35-49 anos) quanto à sua relação com serviços financeiros?

Um artigo recentemente publicado na Cliente S.A. (“Quem são os Affluent Millennials?”) aborda este tema, utilizando como base uma pesquisa do Linkedin e Ipsos, do qual participou mais de 9 mil pessoas, de 10 países (Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Holanda, Austrália, Índia, Cingapura e Hong Kong).

O artigo traz alguns insights interessantes sobre os Affluent Millennials, entre eles:

  • como eles são centrados em redes sociais, essas plataformas são essenciais para a tomada de decisões e eles as utilizam como fontes de informação das empresas financeiras
  • agem sozinhos nas tomadas de suas decisões financeiras, valorizando a capacidade de eles mesmos gerenciarem suas próprias finanças
  • são mente aberta, disponíveis a ofertas financeiras de marcas não financeiras
  • estão mais dispostos a ter um empréstimo para financiar seus objetivos empreendedores

Este é o link para o artigo original: Quem são os Affluent Millennials?

Boa leitura!