O Nubank, de David Vélez, anunciou na última quinta-feira seu 4º aporte, no valor de $52 milhões de dólares (R$ 208 milhões de reais na cotação de dezembro, quando o negócio foi fechado), com uma avaliação da empresa em aproximadamente $500 milhões de dólares.

O investimento de série C foi liderado pelo Founders Fund do bilionário norte-americano Peter Thiel, co-fundador do PayPal e um dos primeiros investidores do Facebook. O fundo já investiu em empresas como Airbnb, Spotify e SpaceX. Os outros fundos de investimento que participaram da rodada de investimento são o Sequoia Capita, o Tiger Global Management e o Kaszek Ventures.

O Nubank já recebeu outros três investimentos, sendo o último deles um aporte de 90 milhões de reais em junho de 2015. Então liderado pelo fundo Tiger Global Management também teve participação dos fundos Sequoia Capital e Kaskzek Ventures.

A Fintech de cartões afirma no mesmo comunicado que mais de 1,6 milhões de pessoas já entraram na fila para obter o cartão de crédito. Recentemente lançou o tão esperado aplicativo para windows phone, um dos principais pedidos de seus fãs nas redes sociais.

Se continuar neste ritmo tudo indica que teremos uma Fintech unicórnio (startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares) muito em breve no Brasil.