Dois eventos sobre fintechs realizados no Reino Unido nesta semana estão tendo como atração um case brasileiro. Trata-se da SalaryFits , nome utilizado pela Zetra para internacionalizar o software eConsig, referência em Gestão Eletrônica de Margem Consignável, ou mais popularmente conhecido como crédito consignado. A solução foi apresentada no Inovação Financeira, que aconteceu entre os dias 10 e 11 de abril, e na Conferência Internacional FinTech que está ocorrendo hoje (12 de abril), ambos em Londres.
O Innovate Finance Global Summit é uma das conferências mais prestigiadas da indústria da tecnologia financeira. Ela reúne representantes de startups, políticos e investidores com o objetivo de comparar ideias e soluções para os desafios enfrentados pelos serviços financeiros. Já a International FinTech Conference tem uma intensa programação de painéis e workshops, reunindo todo o setor de finanças, principalmente, da Europa, além de investidores de todo o mundo.
Com sede em Londres no “Nível 39” – maior aceleradora de empresas de tecnologia financeira da Europa, a SalaryFits se lançou no mercado internacional amparada pelo sucesso da plataforma brasileira eConsig. Atualmente uma startup já tem atuação simultaneamente em cinco países distintos: Reino Unido, Portugal, Itália, México e Índia.
Criada no Brasil pelo empresário Renato Araujo, uma plataforma de mais de 250 clientes de empresas privadas e órgãos públicos, relacionados aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A empresa administrou em 2016 um estoque de R $ 60 bilhões em consignados, correspondentes a 2,5 milhões de servidores públicos e mais de 100 mil funcionários do setor privado.