Febraban recebe inscrições para competição de fintechs que acontecerá durante o Ciab

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) estará recebendo até o dia 30 de abril as inscrições de cases interessados em participar do Fintech Day, uma competição de pitches que conta com o apoio do FintechLab e será realizada durante o Ciab FEBRABAN (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras).

O evento é considerado a maior referência na América Latina em tecnologia da informação para o setor financeiro. Ele acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Todas as fintechs inscritas serão avaliadas pelo Grupo de Trabalho da Febraban que, no mês de maio, anunciará as 21 finalistas. Essas escolhidas terão a oportunidade de apresentarem seus projetos em piches de cinco minutos com mais dois minutos para perguntas do júri. Esta etapa acontecerá no dia 8 de junho, no Auditório Fintech do Ciab Febraban.

O júri será formado por especialistas do mercado, executivos de instituições financeiras e mídia especializada. Eles elegerão as três melhores soluções para o mercado financeiro que receberão o troféu Fintech Day 2017 e participarão de reuniões com líderes de algumas das principais instituições financeiras do Brasil.

Além da competição de pitches, as fintechs selecionadas também participarão do Fintech Lounge, uma área de network entre fintechs, bancos, seguradoras, empresas de meios de pagamento, fornecedores de tecnologia, aceleradoras, incubadoras e investidores, onde as empresas poderão apresentar seus projetos para um público estimado em 20.000 visitantes, durante os três dias do Ciab.

O Auditório Fintech contará com painéis de debates sobre o tema e apresentará para o público as principais estratégias de inovação adotadas por instituições financeiras e startups para revolucionar o mercado financeiro.

 

As inscrições podem ser feitas no endereço: http://www.ciab.org.br/fintech