A Startup Farm anunciou a abertura de inscrições para a terceira edição do programa ahead e os interessados não têm muito tempo para pensar já que o prazo para confirmar a participação será encerrado no próximo domingo (23). Com patrocínio de Visa, IBM e Baptista Luz Advogados, a iniciativa é aberta às startups de todos os segmentos. A Startup Farm também conta com a parceria do Google for Entrepreneurs, time do Google responsável pelas iniciativas de fomento ao ecossistema empreendedor no mundo.
O programa selecionará até 12 startups para estarem seis meses em ritmo intenso de aceleração. Ele é composto de três etapas:
- Laser focus: São cinco semanas presencialmente no Campus São Paulo, do Google.
- Get Sales Done: Esta fase compreende as cinco semanas posteriores, quando as startups trabalharão na construção de suas estratégias de vendas e definirão as principais métricas de desempenho dos seus negócios. O módulo pode ser feito remotamente.
- Fundraising: Este período compreende as últimas 15 semanas. Nele, as startups trabalharão na construção de projeções iniciais de necessidades de capital e na definição da melhores estratégias de captação. Ao longo deste módulo, as empresas continuarão desenvolvendo seus produtos e/ou serviços e melhorando suas métricas de desempenho com o acompanhamento da Startup Farm. O módulo pode ser feito remotamente.
Cumpridos os três módulos, as startups estarão habilitadas para o Demo Day, um evento no qual os empreendedores apresentam seus projetos a investidores e executivos de grandes empresas. A Startup Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation na rodada seguinte de investimento. Além disso, as startups aceleradas terão acesso à USD700mil em benefícios de empresas parceiras e ferramentas de trabalho.
Para se inscrever, basta acessar a página http://aceleracao.startupfarm.com.br