O autor do best-seller “Digital Bank: estratégias para lançar um banco digital”, Chris Skinner, um dos mais influentes comentaristas independentes do mercado financeiro internacional, publicou em seu blog, o Finanser.com, uma análise sobre o ecossistema fintech na América Latina com destaque especial para o Brasil onde, segundo ele, o setor alcançou o ponto de ebulição nos últimos dois anos.
Após ter participado do 17º Congresso Financeiro de Inovação, CLAB 2017, realizado em Miami, organizado pela FIBA (Florida International Bankers Association), em parceria com a Felaban (Federação Latino-Americana de Bancos) e a Comissão Latino-Americana de Automação Bancária (CLAB), Skinner comentou que os principais mercados fintechs na região são o México e o Brasil.
No texto intitulado “O Estado das FinTechs no Brasil”, o comentarista afirma ter se baseado na evolução do Radar FintechLab. O indicador mostra o crescimento do número de empresas mapeadas que passaram de 54 no primeiro relatório em agosto de 2015 para 244 nesta edição.
“ Achei interessante quando recebi a análise detalhada do FinTechLab sobre o que está acontecendo no Brasil e pensei que valia a pena compartilhar novamente”, afirma Skiner.
No final do texto ele fornece o link para o Fintechlab Report 2017, traduzido para o inglês por Daniel Pavésio. “Apoiado por um ecossistema que está amadurecendo a cada dia, não há sinal de que este crescimento diminua em breve”, analisa.