Com 6 milhões de clientes aptos a negociar suas dívidas, foi anunciada nesta semana o nascimento da fintech BLU365, plataforma digital de relacionamento focada em apoiar os consumidores a “ficarem no azul” (e saírem do vermelho) durante os 365 dias do ano. Ela é a nova denominação da Kitado, empresa com quatro anos de experiência que, nesse período, alcançou a liderança no segmento de negociação de débitos.
Além da nova denominação, a BLU365 anunciou também a ampliação de seu portfólio de serviços. A partir de agora os clientes terão à disposição também opções como Renda Extra, Resolvo por Você, Minuto Azul, Volta por Cima, e muitos outros que serão apresentados nos próximos meses.
O Renda Extra é um marketplace de oportunidades onde os clientes podem avaliar alternativas de ganharem uma renda extra, sempre que precisarem. Ex: dirigindo Uber, fazendo entregas pela Loggi, entre outros.
Resolvo Por Você é uma alternativa semelhante a um “Trivago” da dívida. Mesmo quando o cliente não tiver uma oferta disponível na plataforma, ele terá a opção de cadastrar a sua dívida e, se a BLU365 não conseguir negociar por ele, a fintech vai indicar o melhor caminho para solução do problema.
Por sua vez o ‘Alertas’ é mais um serviço para ajudar os clientes a se lembrarem do dia do vencimento das suas contas. As pesquisas mostram que muitas pessoas se esquecem das datas de vencimento e acabam pagando taxas e juros que poderiam ser evitados. Por isso, serão disponibilizados alertas integrados com agendas para que o cliente não se esqueça mais de pagar uma conta.
Já o ‘Minuto Azul’ se configura em mini vídeos educativos em que serão esclarecidas de maneira didática dúvidas sobre finanças básicas.
Finalmente o ‘Volta por Cima’ é um programa desenvolvido em conjunto com comunidades da periferia, com foco em apoiar o desenvolvimento econômico local e a geração de empregos.
“Os serviços da BLU365 são todos gratuitos, on-line, rápidos e seguros”, afirma Alexandre Lara, CEO e sócio fundador da Kitado. “Somos o parceiro de preferência dos clientes que estão com alguma dificuldade financeira e precisam de apoio nesta fase tão complicada”. No Brasil, calcula-se que há mais de 60 milhões de pessoas com nome sujo.
A BLU365 tem sido parceira estratégica das maiores instituições financeiras, redes de varejo e de outros segmentos para a renegociação de dívidas. “Essa aceitação é consequência de sua especialização em se comunicar no espaço digital com pessoas que estejam com dificuldade financeira. Para ter esse sucesso, a plataforma oferece as mais avançadas capacidades de CRM, Anaytics e Canais. E é a única a oferecer, em um só lugar, todas as ferramentas necessárias para as empresas navegarem no espaço digital de negociação”, comenta.
A plataforma foi a primeira do segmento de negociação de dívidas a utilizar o NPS (net promoter score) como medida de satisfação. O índice atual é de 53, acima do nível médio das empresas que atuam no setor financeiro.
Além disso, a BLU365 afirma se diferenciar pela maneira amigável com que se relaciona com o consumidor, desde a abordagem até o fechamento da negociação. “Na nossa plataforma, clientes e empresas se encontram e se entendem no espaço digital de forma respeitável e sem ligações abusivas”, garante Lara.