O Banco Bonsucesso anunciou ontem (28) a adoção de uma nova marca. Após 25 anos de história, a instituição passa a se chamar BS2. A mudança representa o início de uma estratégia de atuação totalmente digital que terá como marco definitivo o mês de março de 2018, quando será colocada em operação uma plataforma que oferecerá um leque financeiro completo de forma prática, sem tarifas de manutenção e anuidade. Entre as inovações anunciadas se destaca a promessa de o usuário poder abrir uma conta corrente com o processo totalmente digital em apenas três minutos.
Em comunicado à imprensa o BS2 também projeta lançamento de produtos como investimentos, operações de câmbio, realização de transferências internacionais, meios de pagamento, planos de previdência, seguros e cartões de débito e crédito.
A mudança significa também o maior investimento de marketing e tecnologia de sua história com o objetivo de reposicionar o banco como um hub de produtos e serviços financeiros, que aplica a inovação para descomplicar e entregar soluções eficientes e seguras para os clientes.
“Investimos mais de um ano para construir um novo modelo de negócios, que já nasce digital. Optamos por não digitalizar o antigo Bonsucesso, preferimos uma plataforma que vai muito além do banco. Teremos tudo num mesmo ambiente, com uma visão orientada para o cliente, seja pessoa física ou jurídica”, afirma Juliana Pentagna Guimarães, diretora-executiva da BS2.
A nova identidade visual foi baseada em estudo de branding e de entrevistas com clientes e público-alvo. O BS2 é uma sigla fácil e moderna, inspirada na linguagem digital, que representa a proximidade entre o banco e seus clientes.
“Queremos empoderar nosso cliente, oferecendo uma ferramenta que traga uma experiência financeira prática e simples. As pessoas não precisam de banco, precisam de banking, na palma da mão”, diz Juliana Guimarães. A meta do BS2 é alcançar cerca de 100 mil clientes no primeiro ano de funcionamento, sendo 10% deles investidores.