Um dos principais obstáculos para o pleno desenvolvimento do segmento de insurtechs no Brasil começa a ser retirado hoje (26) na opinião dos especialistas. Isto porque, segundo matéria publicada no Blog Sonho Seguro, da jornalista especializada no setor, Denise Bueno, a Superintendência de Seguros Privados (Susep), finalmente oficializará a permissão para que a Youse atue como seguradora digital da Caixa Seguridade. Segundo a publicação, a autorização deve ser publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
A jornalista explica em seu texto que muitas seguradoras aguardavam o desfecho do caso Youse para lançarem suas plataformas digitais. “O entendimento agora é que foi dada a largada para uma revolução digital. Seguro para tudo, de todos os preços, de forma rápida”, diz a reportagem.
A movimentação da seguradora MetLife, parece referenciar esta opinião. A companhia anunciou na semana passada a abertura de inscrições para as startups interessadas em participar do programa MetLife Digital Accelerator powered by Techstars.
O portal TI Inside informa que a iniciativa escolherá dez insurtechs que estejam desenvolvendo tecnologias disruptivas para o mercado de seguros e que se proponham a ajudar a seguradora a oferecer soluções digitais capazes de gerar experiências diferenciadas para os clientes.
Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de abril. A imersão das iniciativas aprovados acontecerá a partir do dia 16 de julho e as selecionadas irão para o Campus Global de Tecnologia da MetLife, em Cary, na Carolina do Norte (EUA), para passar por um processo intensivo de aceleração e desenvolvimento de seus projetos, com duração de 13 semanas.