Visa anuncia as fintechs selecionadas em seu programa de aceleração

A Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, anunciou ontem (28) as cinco primeiras fintechs a serem aceleradas em 2018. Elas foram as vitoriosas em um processo seletivo que contou com a participação de 13 startups. Todas as empresas que chegaram a esta fase da competição tiveram 4 minutos para apresentarem o objetivo, a viabilidade e a perspectiva de crescimento de seus negócios para uma bancada formada por executivos da Visa, da GSVlabs e da Kyvo.

As cinco escolhidas participarão do Programa de Aceleração com duração de cinco meses.

São elas:

BLU365 – Antiga Kitado, a BLU365 atua na negociação de dívidas auxiliando clientes a quitarem seus débitos e empresas a recuperarem crédito. A solução é 100% digital.

CelCoin – A CelCoin transforma o smartphone em uma máquina de cartões que permite a revenda de recargas de celular, jogos, passagens de ônibus e até mesmo planos de televisão pré-pago. Em março, fez mais de 700 mil transações e movimentou R$ 35 milhões.

Cloudwalk – A Cloudwalk é uma plataforma de pagamentos “plug and play” que permite adicionar novos serviços à rede de terminais POS, como recarga de celulares. A startup ainda utiliza inteligência artificial para detectar anomalias no sistema e traz uma gestão simplificada das transações. Processou R$ 1,4 bilhão em transações no ano passado.

DataRisk – A DataRisk é uma plataforma de modelagem preditiva que trabalha com algoritmos para análise de risco de crédito, cobrança e prevenção a fraudes. A startup utiliza Big Data para entregar um modelo para escoragem em poucas horas.

LaPag – A LaPag é um software de serviços focado no segmento de estética e beleza, oferecendo uma solução de gestão e pagamentos para estabelecimentos dessa área.

As cinco pertencem à categoria chamada “Growth”, o que significa que já estão estruturadas e com produtos e soluções em estágio avançado. Além de todo o processo de mentoria a que terão acesso, essas cinco viverão parte do aprendizado no Vale do Silício (EUA).

“Neste segundo ano de Programa de Aceleração nos surpreendemos com a qualidade e maturidade das startups inscritas. A maioria chegou com propostas alinhadas à estratégia de inovação da Visa e com grande potencial para trazer novidades e soluções aos consumidores e aos nossos clientes e parceiros”, diz Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos, Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

Segundo o executivo, o objetivo da Visa é se aproximar cada vez mais do ecossistema empreendedor para impulsionar a inovação no setor. “Nossa abordagem à inovação baseia-se na colaboração com organizações que se empenham para melhorar a experiência de pagamento dos consumidores. Por esse motivo, decidimos investir mais uma vez em startups voltadas para temas inovadores nas áreas de serviços financeiros, big data, seguros e machine learning”, acrescenta Jatobá.

As inscrições para participar das seletivas da categoria Start ainda estão abertas aos empreendedores em fase inicial. Até o fim deste ano o programa da Visa irá acelerar 30 empresas.