Fintechs de crédito se destacam em programa de aceleração da Visa

A Visa anunciou ontem (25) a escolha de mais nove startups para serem aceleradas em 2018. As novas classificadas fazem parte da categoria “Start”, que reúne iniciativas ainda em fase embrionária. Elas se unem a outras cinco escolhidas no início deste mês que compõem a categoria “Growth” e se encontram em estágio mais avançado de desenvolvimento.

Entre o grupo recém selecionado o segmento que mais emplacou representantes foi o de fintechs de crédito, com três empresas classificadas. O setor de gestão financeira ficou logo atrás, com duas companhias além de uma terceira identificada como educação financeira. A lista registra ainda a participação de projetos ligados à área de pagamentos, seguros e inteligência logística.

O vice-presidente de Produtos, Soluções e Inovação da Visa do Brasil, Percival Jatobá, declarou que todas as propostas de soluções financeiras escolhidas casam com o objetivo da Visa em inovar, se conectar com esse ecossistema e aproximar seus parceiros e clientes de novas soluções. “Nas próximas semanas, as 9 startups selecionadas passarão a contar com a mentoria dos técnicos e executivos da Visa. Ganham a Visa, as startups, nossos parceiros e clientes, sejam eles emissores, credenciadores ou estabelecimentos comerciais. Com base em experiências passadas, muito em breve presenciaremos o amadurecimento dessas empresas e consequentemente a geração de negócios”, finaliza.

As nove startups selecionadas nesta etapa são:

  1. Boletão – área de pagamentos – A Boletão oferece serviço de crédito para pagamento de boletos por um App no qual o cliente cadastra seus boletos, ao longo do mês, e efetua o pagamento uma única vez.
  2. Cashfly – educação financeira – A Cashfly é uma plataforma de inteligência financeira que busca aprimorar a relações que temos com o dinheiro. Oferecem até um quiz sobre finanças ao vivo no celular.
  3. ExpenseOn – gestão financeira – A ExpenseOn oferece uma plataforma de gerenciamento para reembolso das despesas dos funcionários. O resultado é tempo ganho, aumento de produtividade das equipes e redução das despesas corporativas.
  4. Lilibox – inteligência logística – A Lilibox é uma startup que intermedia a relação entre cliente e revendedor autônomo de cosméticos. O cliente acessa o site ou aplicativo, escolhe o produto, a entrega e a forma de pagamento.
  5. Onli – Seguros – A Onli é uma plataforma 100% digital de contratação de seguros, na qual o usuário simula, customiza, contrata e emite a sua apólice em poucos minutos.
  6. Predify – Gestão Financeira – Oferece ao microempreendedor inteligência de negócios de forma intuitiva, facilitando o entendimento e o controle dos números da empresa, por um software na nuvem.
  7. Virtus – Área de crédito – Conecta pessoas com limites de cartões de crédito disponíveis, a outras que precisam de dinheiro. Oferece ao público que está fora do sistema bancário o acesso à educação, conforto e consumo.
  8. Zen Finance – Área de crédito – É uma plataforma full-service de crédito personalizado, que busca ser justa e eficiente. Visa integrar a credenciadora aos clientes, melhorando a conversão, aumentando a receitas e fidelizando sua rede.
  9. Zippi – Área de crédito – Faz análise de risco em dados alternativos para entender os brasileiros que estão fora do sistema bancário. Utiliza base de dados como a do App Helpie! (rede de pequenos serviços como eletricista e encanador).

A partir de maio, elas passarão por um processo de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Serão três meses de aceleração e incubação. As startups poderão viver uma rotina intensa de mentoria, num espaço de coworking em São Paulo. Os investimentos em consultoria, serviços e tecnologia desta fase podem chegar a R$ 75 mil (por startup) ao longo do programa.