A Accesstage, empresa especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, anunciou no final da semana passada ter feito um investimento de R$ 5 milhões na Negocie Online, fintech que opera no segmento de recuperação de crédito por meio de uma plataforma de autosserviço digital omnichannel.
A startup viabiliza que todas as etapas da cobrança sejam realizadas de forma online e com uso intensivo de BOTs, onde o cliente interage por meio do canal de comunicação que preferir, como Portal de Autosserviço Digital e Negociação, WhatsApp, SMS, Agente Virtual, push notifications ou e-mail, com a mínima interferência humana possível.
Ao anunciar a negociação, segundo nota publicada no portal Ecommercenews, a Accesstage comenta que essa forma de atuação se encaixa perfeitamente com as soluções oferecidas por ela, gerando uma experiência 360º para o cliente, desde a remessa e registro do boleto, por exemplo, até a confirmação do pagamento efetuado pelo cliente final, passando ou não pelo processo de cobrança.
O presidente da Accesstage, Celso Sato, explica que muitas empresas terceirizam seus canais de cobrança de acordo com o tempo transcorrido da dívida. Segundo ele, neste padrão a pessoa passa um mês em uma empresa de cobrança, depois mais um mês em outra e daí por diante. Porém, quando esse devedor resolve pagar e sai de uma empresa terceirizada para outra, esta perde todas as condições propostas. Então, o novo atendimento passa a trabalhá-lo novamente e aí ocorre uma grande perda de tempo de trabalho e investimento, além da perda da recuperação de crédito.
“Com a Negocie Online, o canal é único e integrado. A empresa recupera seu crédito porque possui um canal inteligente, seguro e integrado que não permite esse tipo de situação corriqueira acontecer”, revela.
A plataforma possui uma base com mais de 5 milhões de inadimplentes trabalhados mensalmente. Desse total, mais de 1,5 milhão a acessa, gerando volume superior a 300 mil transações via chat, mais de 350 mil promessas de pagamentos e mais 200 mil transações pelos BOTs de SMS, chat, Facebook Messenger e WhatsApp, todos com uso de inteligência artificial.
Segundo o CEO da Negocie Online, Luis Ferras, o processo gera uma migração de 100 mil clientes por mês para o autosserviço digital que iriam para o atendimento humano e mais de R$ 12 milhões de ganho anual com a migração do atendimento de voz para os BOTs, Portal de Negociação e chat do Negocie Online.
“A confiança e segurança do cliente em utilizar o autosserviço digital é percebido pela migração de 25% do total de atendimento das interações humanas no receptivo de voz para a mídia de chat no período, sendo que a redução nas interações de voz caíram 12% para nossos clientes. Isso mostra que estamos conseguindo atingir um número maior de clientes no processo digital percebido no aumento das interações humanas de voz e chat somados”, diz.