A fintech brasileira PayParty, que opera por meio de um aplicativo para pagamento de consumo em casas noturnas, bares, restaurantes, lounges e baladas, ingressou em agosto no mercado norte-americano. A estreia ocorreu em Miami, no show que a dupla Jorge e Mateus realizou no Xfinity East Plaza, na American Airlines Arena. Ao todo o app conta atualmente com uma base de 32 estabelecimentos cadastrados no Brasil, e três nos Estados Unidos, em fase de treinamento para adoção como meio principal de pagamento até o final do ano.
O PayParty é baixado no celular, por frequentadores das casas noturnas, e pelos atendentes destes estabelecimentos. A transação completa, desde o pedido até a cobrança, leva até um minuto. “Para o consumidor, permite acompanhar seus gastos à medida em que ocorrem, eliminando surpresas no final do evento, além de proporcionar grande comodidade de poder sair do local na hora que quer, sem filas”, diz Vinicius Rezende, CEO da empresa. “Já para as casas, o PayParty propicia economia, agilidade, controles de receita e de estoques, além de permitir customizar ofertas para seus frequentadores”, completa.
A utilização do app em Miami, exigiu adaptação ao modelo de cobrança adotado nos Estados Unidos. “Aqui no Brasil, o PayParty registra tudo o que é consumido num evento ou estabelecimento para que, pelo próprio app, o pagamento seja feito quando o cliente vai embora. Já para operar em Miami, a cobrança ocorre no momento em que cada item é entregue”, explica Vinícius Rezende, CEO da PayParty.
Vários outros serviços podem ser agregados ao aplicativo e indicados ao usuário à medida que seu consumo é transmitido em tempo real. “Se a pessoa consumiu bebidas alcoólicas, pode-se oferecer um Uber ou um 99 Táxi pelo aplicativo. Já para o organizador de um evento, à medida em que os dados dos frequentadores são registrados, várias unidades, seja de táxis ou de serviços de compartilhamento de viagens ou táxis, podem ser encaminhadas ao local para suprir aquela demanda”, afirma Rezende.