Fintech de brasileiros que opera com cartões nos EUA arrecada US$ 125 milhões

A fintech Brex, fundada por brasileiros que oferece cartões corporativos para startups nos EUA, acaba de anunciar a conclusão de uma rodada de financiamento da Série C, que acumulou um valor de US $ 125 milhões. A operação foi liderada pela Greenoaks Capital e pela DST Global.

O co-fundador e CEO da Brex, Henrique Dubugras, explicou que a empresa foi iniciada para fornecer um cartão corporativo superior para fundadores de startups “ Este novo financiamento nos permitirá melhorar nossos esforços de crescimento e continuar a beneficiar os fundadores e operadores, particularmente aqueles que não podem ou hesitam em pessoalmente garantir o cartão corporativo de sua empresa”, disse.

Em uma reportagem publicada pelo portal IBS Intelligence, além da notícia sobre o aporte financeiro, a Brex anunciou que a partir desta semana os clientes que se inscreverem começarão a acumular pontos em suas transações de cartão corporativo Brex como parte de sua recompensa beta.

“A Brex tem a oportunidade de encantar seus clientes com integração instantânea, gerenciamento de despesas contínuo e programas de recompensas personalizados que são profundamente relevantes para empresas, fundadores e startups hoje”, disse Neil Mehta, da Greenoaks. DE acordo com ele, a Brex está simplificando o acesso financeiro para pequenas e médias empresas a partir de startups.

“Estamos muito satisfeitos em fazer uma parceria com a equipe Brex enquanto eles constroem a próxima geração de produtos de cartão de crédito”, acrescentou o sócio-gerente global da DST, Saurabh Gupta.