Nubank começa hoje a liberar empréstimos pessoais para clientes

Após ter anunciado na sexta-feira (8) sua operação com empréstimo pessoal, o Nubank começa hoje (11) efetivamente a realização das transações. Inicialmente o produto está disponível para os clientes que já possuem o Cartão de Crédito Nubank e a conta digital gratuita da instituição, a NuConta.

A fintech informa que o aplicativo será usado para executar todas as etapas do processo. Por meio dele será possível fazer a simulação de empréstimo, que mostra na hora as parcelas, juros e o montante total a ser pago em cada cenário.

Outra inovação oferecida com o objetivo de auxiliar o gerenciamento do contrato é a possibilidade do contratante poder dar um nome ao empréstimo que está adquirindo como “Empréstimo da Obra” ou “Dinheiro da Viagem”.

O pagamento das parcelas ocorre por débito automático na NuConta, com o compromisso assumido pela instituição de que isto só será feito se o cliente tiver o valor total disponível no dia. Se o valor total da parcela não estiver na NuConta, o débito automático não é feito e será enviado um lembrete para a pessoa realizar o pagamento.

A qualquer momento é possível visualizar as parcelas já quitadas e as que ainda faltam pagar. Se tiver interesse, o consumidor pode adiantar o pagamento de parcelas futuras e ver, na hora, o desconto dos juros pela antecipação.

No app do Nubank, haverá o botão “Empréstimo”. Tocando nele, o usuário verá uma tela de simulação, em que poderá digitar o valor de que precisa e em quantas parcelas pode pagar. O app mostrará os juros praticados, o valor total e o de cada parcela do empréstimo.

Existe um limite máximo pré-aprovado, que varia de acordo com o cliente, e a primeira parcela pode ser paga em até 90 dias a partir da data da contratação do empréstimo.