A Fundação Getúlio Vargas (FGV) abriu nesta semana as inscrições para o curso “Fintechs: Inovação e Disrupção no mercado financeiro” que faz parte do Programa de Educação Continuada (PEC) da instituição.
Coordenado pelo fundador do FintechLab, Marcelo Bradaschia, a iniciativa tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o novo cenário de inovação da indústria financeira no país.
Programado para ser transmitido em 60 horas, o conteúdo foi desenvolvido para fornecer uma visão ampla sobre o movimento Fintech, suas origens e impulsionadores, assim como transmitir conhecimento sobre o movimento cultural da nova geração, novas regulações e sobre o cenário internacional.
Além disso, os participantes terão condições de compreender a maneira pela qual tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain e outras estão viabilizando novos modelos de negócio. Eles também estarão aptos a discutir possibilidades de cenários futuros e aprofundar as questões estratégicas envolvidas em empresas exponenciais, assim como os principais desafios de inovação de empresas tradicionais.
Além de Marcelo Bradaschia, o curso terá a participação de alguns profissionais que se tornaram referência no ecossistema de inovação brasileiro.
O programa terá os seguintes temas:
- Do Surgimento do Dinheiro ao Movimento Fintech
- Economia de APIs, IoT e Outras Tecnologias
- A Evolução do Consumidor e das Tecnologias Impactando Modelos de Negócios
- DTLs, Blockchain & Cryptos
- Inclusão Financeira e Moedas Sociais
- Cenário Regulatório e Outras Questões Legais
- O Mercado de Venture Capital Nacional
- Cases de Inovação no Mercado Financeiro Nacional
- Hubs Globais de Inovação do Mercado Financeiro
- O Futuro do Sistema Financeiro
- Estratégias e Abordagens de Inovação
- Inovando em Empresas Tradicionais
As inscrições podem ser feitas no site da FGV até o dia 14 de março, mas quem fizer até sexta-feira (15) terá condições vantajosas de investimento.