Investing Talks da fintech Magnetis abordará relação entre mulheres e investimentos

Na próxima quinta-feira (14) a fintech Magnetis realizará a segunda edição do ciclo de palestras “Investing Talks”. O evento aproveitará o mês das mulheres e terá como tema o empoderamento feminino e como os investimentos significam uma importante ferramenta na conquista por uma das principais bandeiras do movimento: a independência financeira.

No encontro, a educadora financeira e especialista em finanças pessoais Mariana Congo explicará como esta relação funciona, sobre os estereótipos que atrapalham as mulheres na hora de investir e como empresas e mulheres no mundo todo estão lutando contra eles. Mais do que isso, como a tecnologia representa uma grande aliada em todo o processo.

“São vários pontos a considerar. A chegada tardia no mercado de trabalho, a demora para ocupar cargos de destaque, salários menores do que o de homens em posições equivalentes. Tudo isso moldou a forma como a mulher lida com o dinheiro, relacionando riqueza a segurança. É aí que as ferramentas digitais de investimento entram, com mais acesso, possibilidades, maiores retornos, sem exigir que a mulher seja uma especialista”, explica. Esta edição também contará com a participação da jornalista e economista Yolanda Fordelone, que coordena a área de relações públicas do Guiabolso e apresenta o canal “Econoweek” no Youtube.

O “Investing Talks” tem o formato de uma palestra dinâmica e interativa, com duas horas de duração e um coffee break descontraído, recheados com as histórias de quem participa. A edição “Mulheres, investimentos e independência financeira” é aberta para qualquer pessoa interessada em debater e entender sobre finanças pessoais. Para participar, basta se inscrever, mas as vagas são limitadas. O próximo encontro também já está marcado. Será no dia 09 de abril com o tema “Como começar a investir”.

Serviço

Investing Talks # 2

Mulheres, investimentos e independência financeira

Quando: 14/03

Horário: 19h30 às 21h30

Local:   Magnetis Investimentos

Rua Cardeal Arcoverde, 2365 (auditório – mezanino)