Inteligência Artificial em fintechs crescerá 26% ao ano e alcançará US$ 5,67 bi em 2024

Um estudo publicado ontem (2) pela empresa especializada em pesquisas ReportLinker revelou que o uso de Inteligência Artificial no mercado global de fintechs apresentará uma taxa de crescimento anual composta de 26 % entre 2019 e 2024. Neste ritmo, a tecnologia que movimentou US $ 1,44 bilhão no segmento em 2018, alcançará a marca de US $ 5,67 bilhões daqui a cinco anos.

De acordo com nota publicada no portal PRNewsWire, a inteligência artificial atende a várias necessidades no setor de fintechs como assistentes virtuais (chat bot), análise e relatórios de negócios, análise comportamental de clientes e outros.

A pesquisa identificou que Business analytics and reporting é o segmento líder em IA global no mercado de Fintech e deve crescer a um ritmo alto ao longo dos próximos cinco anos, ajudando na análise do comportamento do cliente.

A empresa responsável pelo estudo explica que o trabalho teve como objetivo analisar e prever o tamanho da Inteligência Artificial global no mercado de fintech, assim como identificar drivers e desafios, examinar os desenvolvimentos competitivos, como expansões, lançamentos de novos produtos, fusões e aquisições.

Outra abordagem da pesquisa visou identificar e analisar o perfil dos principais players que operam em IA global no mercado de Fintech.

Entre as conclusões os pesquisadores acreditam que o mercado de IA para Fintechs está ganhando força e se expandindo para várias regiões, incluindo Ásia-Pacífico, Europa., América do Sul e Oriente Médio e África.

Apesar disso, a América do Norte ainda está na vanguarda devido aos altos investimentos em P & D nas economias desenvolvidas dos EUA e do Canadá.