Nubank anuncia início de suas operações no México com a marca Nu

“Nosso objetivo no México é o mesmo que nos guia aqui no Brasil: desafiar a complexidade do sistema bancário e empoderar as pessoas com uma experiência transparente, humana e simples”.

Assim o Nubank resume a motivação da abertura de sua filial mexicana que começou a operar oficialmente nesta semana. Instalada na Cidade do México,  a nova unidade que usará como marca o que considera seu apelido no Brasil, Nu, tem como desafio uma economia com características parecidas com a brasileira. O México tem 36 milhões de pessoas sem acesso ao sistema bancário que, por sua vez, é extremamente concentrado fazendo  com que poucas instituições controlem  grande parte da oferta de produtos e serviços financeiros disponíveis para a população.

Em reportagem publicada pelo portal TI Inside, o cofundador e CEO do Nubank, David Vélez, informa que a empresa também pretende abrir um centro de tecnologia, data science e design no país.

O escritório na Cidade do México será o segundo hub internacional do Nubank. Desde 2017 o Nubank possui um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados. No total, a empresa conta hoje com 1.500 funcionários de 25 nacionalidades, entre eles indianos, canadenses, australianos, americanos, holandeses e mexicanos.

O Nubank já arrecadou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento com grandes fundos como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.

Com isto, se tornou uma das primeiras startups unicórnios da América Latina e hoje é considerada a empresa mais inovadora da região. Também se tornou um dos bancos digitais mais valiosos do mundo e o maior fora da Ásia.