As fintechs interessadas em participar da segunda edição do ano do Programa de Aceleração Visa só têm mais esta semana para confirmar suas inscrições pois o prazo, que já foi prorrogado, se encerra no domingo (7). Podem se inscrever startups que já tenham receita, base de clientes e que estejam em fase de crescimento, com projetos focados nas áreas de pagamentos, transações, gestão financeira, CRM, soluções para B2B, open banking, entre outros setores relacionadas ao mercado.
A novidade deste ano é a possibilidade de as startups receberem investimento da Visa para suas iniciativas, MVP (minimum viable product) ou PoC (proof of concept) que estejam em linha com as prioridades estratégicas das frentes de negócios da empresa.
Cinco startups já passaram pelo Programa em 2019 e nesta segunda edição, até 10 poderão participar. Após o fim das inscrições, as startups apresentarão suas ideias para uma banca julgadora formada por executivos da Visa e convidados durante o ‘Pitch Fest’, evento que acontecerá no dia 22 de julho. Neste mesmo dia serão anunciadas as escolhidas.
O Programa de Aceleração Visa está em seu terceiro ano e em 2019 já selecionou a primeira turma de startups. Cinco foram escolhidas, para a edição do 1º batch de 2019, para passar por um processo de imersão, bootcamp, mentorias com executivos da Visa e duas semanas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
No total, o Programa de Aceleração Visa selecionou 58 startups ao longo destes anos. Só no ano passado, 43% das startups do 1º batch e 29% do 2º batch fecharam contratos com a Visa e/ou clientes e parceiros, totalizando 14 negócios fechados até o momento. Outras 15 oportunidades comerciais ainda estão em discussão e devem ser concretizadas nos próximos meses.