A processadora de pagamentos RBPay, fundada recentemente por dois empreendedores paulistanos, acaba de anunciar o início oficial de sua operação comercial prometendo um serviço que realiza a conversão de moedas criptográficas para o Real.
Para isso a fintech oferece a maquininha (POS) RBpay. Com ela o usuário poderá pagar com Bitcoins, por exemplo, e o estabelecimento comercial receberá na moeda corrente brasileira, o Real.
De acordo com reportagem publicada no portal Terra, antes de começar a operar a startup já contava com uma fila de quase 300 cadastros para abertura da conta digital.
“Comentamos com algumas pessoas sobre a ideia, e quando vimos, começaram a chegar solicitações de esclarecimentos para a utilização dos serviços. Daí criamos uma lista de espera, e lançamos a operadora no último fim de semana de junho, e, graças a Deus, já bem engajada com o público-alvo”, afirma Márcio Moscaritolo, cofundador da RBPay
“Nossa expectativa é chegarmos a 5 mil contas abertas até o fim deste ano, e 3 mil usuários ativos”, comenta Robert Franco, o outro cofundador da RBpay.
Além desta operação de conversão, a RBPay permite que o cliente, pessoa física ou jurídica, com o crédito em conta possa enviar e/ou receber pagamentos de forma instantânea, fazer pagamentos e recargas.
Para ter uma conta RBPay é necessário ser maior de 18 anos, e ter em posse os seguintes documentos: CPF, Documento de Identificação com foto e Comprovante de Residência.
Para utilizá-la, basta realizar o cadastro e aguardar a confirmação. A partir daí, já é possível fazer transferências TED ou DOC do seu banco tradicional para a conta digital RBPay.