A empresa brasileira de tecnologia de pagamentos HST e a fintech americana YellowPepper anunciaram na segunda-feira (15) a formação de uma aliança estratégica para melhorar a experiência de pagamento sem uso de dinheiro em toda a América Latina e Caribe por meio de pagamentos digitais e baseados em dispositivos.
O cofundador e diretor executivo da YellowPepper, Serge Elkiner, explicou que o acordo foi motivado pelo fato de que os clientes da startup querem um fornecedor único para ajudá-los a acelerar suas ofertas digitais no mercado. “Esta parceria estratégica com o HST nos ajudará a oferecer as melhores soluções em uma única plataforma simples e segura”, disse.
Já para o CEO do HST, Eduardo Cunha, trata-se de uma união estratégica onde cada parceiro acrescenta algo diferente e complementar.
“Oferecendo as melhores soluções de cada empresa como tokenização, EMV 3D-Secure, P2P e Instant Card Issuance, vamos acelerar a inovação em tecnologia de pagamento digital e fortalecer nossas posições no mercado LATAM”, comentou.
Em comunicado emitido para a imprensa, a HST e a Yellow Pepper afirmam que formarão uma parceria estratégica para criar uma oferta consolidada em que os clientes possam obter tudo o que precisam no mesmo ambiente. Juntas, elas fornecerão soluções fintech para bancos e varejistas da região.
A HST é uma empresa de tecnologia de pagamento com mais de 30 anos de experiência no fornecimento de soluções de software para o ecossistema financeiro. As soluções de autoatendimento, emissão de cartões, comércio eletrônico e pagamentos digitais da HST são vendidas na América Central, Caribe, América Latina e Estados Unidos.
A YellowPepper fornece uma plataforma de finanças digitais que opera em seis países da América Latina. A empresa tem sede em Miami atualmente permite que mais de 6,6 milhões de usuários ativos mensais executem 565 milhões de transações por ano, enquanto conectam-nas a mais de 400.000 comerciantes.