O Nubank anunciou na sexta-feira (26) a concretização de mais uma rodada de investimento que a própria instituição considera a maior até hoje da sua história. A transação foi liderada pelo fundo americano TCV e rendeu à fintech a captação de US$400 milhões.
Ao tratar do assunto em seu blog, o Nubank afirma que essa sétima rodada de investimentos, chamada de Series F, consolida o Nubank como o maior “banco digital” do mundo e uma das startups mais valiosas globalmente. O texto ressalta que ao todo, a empresa já levantou US$ 820 milhões nas sete rodadas de investimento que teve desde sua fundação em 2013.
A nota explica ainda que além do TCV participaram do novo aporte fundos que já estiveram envolvidos em movimentações financeiras anteriores com o mesmo objetivo como Tencent, DST Global, Sequoia Capital, Dragoneer, Ribbit Capital e Thrive Capital. Mas a matéria ressalta que a operação representou o primeiro investimento do TCV em uma empresa na América Latina.
“Os valores e a relevância dos fundos que participaram do nosso Series F mostram a confiança que os investidores têm na nossa missão. Nós somos hoje a fintech que mais cresce no planeta. Desde a última rodada, em outubro de 2018, o Nubank dobrou sua base de clientes. Temos agora 12 milhões de pessoas usando nossos produtos em todo o Brasil”, afirma o Nubank em seu comunicado.
O material lembra ainda o aumento do número de produtos com o lançamento da conta digital NuConta, do programa de benefícios Nubank Rewards, da função Débito para a NuConta, o empréstimo pessoal e, recentemente, começaram os testes com a conta Pessoa Jurídica.
Finalmente o texto lembra que este ano o Nubank começou sua expansão internacional inaugurando operações no México e na Argentina.