Cielo apresenta aplicativo para transferir dinheiro por contatos do telefone

Na segunda-feira (26) a Cielo apresentou o Cielo Pay, aplicativo gratuito que reúne funcionalidades de conta e carteira digital. Fruto de uma parceria com a Cateno, empresa pertencente ao conglomerado da Cielo, o aplicativo estará disponível nas plataformas Android e iOS a partir do dia 14 de outubro, mas começa a ser testado por colaboradores da companhia nesta semana.

Segundo informação publicada no blog da empresa, um dos principais atrativos do aplicativo é a possibilidade de transferir dinheiro por meio dos contatos do telefone. Bastará mandar um link para o destinatário com a informação sobre o valor da transferência.

O Cielo Pay ajudará o comerciante a aceitar pagamentos sem maquininha, seja por meio da geração de QR Code no celular, do envio de link de pagamento ou até mesmo por boleto. A novidade fará com que o empreendedor receba os valores das transações na mesma hora.

Como o Cielo Pay, o usuário conseguirá comprar por intermédio de um cartão físico ou digital e ainda terá acesso a empréstimo facilitado. Se surgir alguma dúvida no percurso será possível resolver pelo WhatsApp.

“Vamos oferecer uma plataforma cheia de possibilidades que acompanhará o empreendedor em sua jornada diária não só como vendedor, mas como consumidor também”, afirma o presidente da companhia, Paulo Caffarelli.

Se ambas as contas forem Cielo Pay, o dinheiro poderá ser transferido a qualquer hora, incluindo finais de semana e feriados. Caso o destinatário prefira receber em outra conta, a transação ocorrerá no horário bancário.

De acordo com o vice-presidente de Produtos da Cielo, Danilo Caffaro, o Cielo Pay é um aplicativo em constante evolução. “Vamos acrescentar, com frequência, funcionalidades para simplificar a vida do cliente”, diz.

Segundo Caffaro, o Cielo Pay é uma plataforma aberta, o que estimula parcerias com outras empresas, startups fintechs. O foco é o empreendedor, mas não há restrição para que qualquer pessoa baixe o aplicativo. O cadastramento pode ser feito em três minutos. A pessoa que utilizar o aplicativo, por exemplo, conseguirá realizar pagamento por meio do QR Code nas mais de 1 milhão de maquininhas da companhia espalhadas em todos os estados do Brasil.