A fintech brasileira Omie, que atua como uma plataforma de gestão em nuvem para pequenas e médias empresas, foi reconhecida com uma menção honrosa por inovação de produto no Global SME Finance Awards 2019. A competição é promovida pelo SME Finance Forum e apoiada pelo GPFI (Global Partnership for Financial Inclusion). O prêmio é dedicado exclusivamente ao mercado de finanças para PMEs e busca reconhecer iniciativas de instituições financeiras e fintechs que estão resolvendo problemas de pequenas e médias empresas ao redor do mundo.
A startup brasileira foi premiada na mesma categoria em que instituições como o Fundo Europeu de Investimento, o Fundo de Desenvolvimento de Capital das Nações Unidas e a fintech de crédito chinesa CredEx. A Omie conquistou o reconhecimento após anunciar o lançamento da conta digital Omie.CASH, que inclui emissão ilimitada de notas e boletos, transferências bancárias, controle de estoque, CRM e integração com contador, entre diversas outras funcionalidades.
A conta é livre de tarifas de manutenção com boletos a R$1,89, o que gera ainda mais economia para o empreendedor, já que o valor é o mais competitivo do Brasil, onde o custo por boleto para o pequeno empresário pode chegar até R$ 10 em grandes bancos.
Para o CEO e fundador da Omie, Marcelo Lombardo, o reconhecimento por parte de uma instituição global dedicada a promover inovação nas finanças para PMEs, como é o caso do SME Finance Forum, mostra que a empresa deu um passo importante na evolução do setor.
“Um de nossos principais pilares é prestar serviços financeiros que resolvam dores específicas das pequenas e médias empresas, portanto um prêmio como esse é uma chancela importante e nos encoraja a ter um impacto positivo cada vez maior na vida dos empreendedores”, comemora Lombardo, que no dia 6 de novembro faz palestra no Web Summit.
“Estarei no evento discutindo como software de gestão, crédito e serviços bancários tendem cada vez mais a serem uma coisa só, ofertados como plataforma, e apresentando meu ponto de vista de como isso vai revolucionar o crescimento das PMEs”, comenta
A respeito dos planos para o futuro, o executivo destaca que a conta Omie.Cash aos poucos se tornará uma conta completa, com direito a todos os tipos de transação bancária e cartões de débito e crédito, permitindo que os clientes migrem 100% de suas finanças para dentro do sistema de gestão Omie.
Por meio da conta, as informações contábeis já são enviadas ao contador de forma online, o que diminui consideravelmente o tempo gasto e os erros de gestão que decorrem do processo manual.