A fintech Cobre Fácil, que atua como uma plataforma de pagamentos focada em facilitação e integração de pequenas empresas com soluções de faturamento, pagamentos, despesas e cartão corporativo, anunciou no final da semana passada ter recebido um investimento de R$ 5 milhões do fundo norte-americano Feba Capital, que no Brasil já investiu em outras duas empresas, a Consolide e a OiMenu.
De acordo com uma reportagem publicada pela Gazeta de Rio Preto, com o novo investimento, a Cobre Fácil pretende expandir seu portfólio de atuação e criar, pelo menos, 30 novas vagas de emprego.
Os clientes da startup são autônomos, MEIs, PMEs e franqueadores de microfranquias. De acordo com a publicação, o aporte permitirá transformar a empresa numa completa plataforma de pagamentos, sem que haja a necessidade de bancos.
A Cobre Fácil foi fundada em 2017 por Paulo Henrique (CEO) e Emiliane Baldivia (CTO) , em São José do Rio Preto (SP), e atualmente possui mais de 16 mil clientes. Por meio do seu aplicativo, já foram realizadas 200 milhões de transações.
Baldivia explica que foco é desenvolver soluções que facilitem a integração com plataformas de terceiros e soluções para nichos específicos.
Já para a Feba Capital o investimento na Cobre Fácil faz parte de uma estratégica que tem como objetivo tornar a fintech uma grande provedora de soluções financeiras para outras investidas do grupo.
“Conhecemos os desafios e dificuldades de se construir produtos digitais, pois já passamos por esse processo inúmeras vezes. E é justamente esta experiência que nos permite investir com segurança em mercados emergentes e em setores diferentes”, diz Bill Madeira, da Feba Capital.