A fintech mexicana AlphaCredit, especializada em empréstimos ao consumidor e soluções financeiras para PMEs, anunciou ontem (27) o recebimento de uma rodada de investimentos liderada pelo Latin America Fund, do SoftBank, um dos principais investidores em tecnologia do mundo, para captar US $ 125 milhões.
Em comunicado à imprensa a startup afirma que o acordo permitirá a consolidação de seu lugar como uma das principais plataformas de tecnologia financeira da América Latina, além de continuar sua expansão e alavancar as vantagens competitivas de seu modelo de negócios, provado e lucrativo na região.
“Queremos agradecer ao Latin America Fund do SoftBank e aos outros investidores participantes desta rodada por confiarem em nós e em nosso inovador modelo denegócios. A tecnologia de ponta e o forte apoio financeiro nos permitiram crescer exponencialmente, promovendo o desenvolvimento econômico de um número maior de pessoas com acesso limitado ao crédito”, afirmou Augusto Álvarez, cofundador e co-CEO da AlphaCredit.
“A AlphaCredit fornece linhas de crédito rápidas e baratas para indivíduos e pequenas empresas por meio de um sistema de dedução programado, que possui baixas taxas de inadimplência, permitindo baixas taxas de juros. Sua abordagem é superior a todos os que pertencem ao seu ecossistema e é por isso que estamos tão empolgados em apoiar esses empreendedores que estão mudando o cenário no México e na Colômbia”, comentou Paulo Passoni, managing partner de investimentos do SoftBank Group International.
A AlphaCredit tem mais de oito anos de experiência em empréstimos nos mercados mexicano e colombiano, com mais de US$ 1 bilhão em empréstimos concedidos a seus clientes que permanecem mal atendidos pelos bancos tradicionais ou sem acesso a outras formas de financiamento.